Logomarca NCA Comunicação

Flagrantes do mundo jurídico

Set22

Resisti incólume: Adeus Brasília!

Escrito por // Edson Vidal Categoria // Flagrantes do mundo jurídico

Minha agenda do último dia na Capital da República foi intensa. Minhas múltiplas tarefas foram cumpridas rigorosamente e dentro horárias. Comecei na Catedral, toda envidraçada, para pagar meus pecados por ter elegido gente tão incompetente para nos representar. O templo é obra do Niemayer que é imprópria para o clima local. O sol escaldante passa pelos vitrais e o calor interior parece fogo do inferno. Suei mais do que rezei.

Set22

A Saga Continua.

Escrito por // Edson Vidal Categoria // Flagrantes do mundo jurídico

Acordei com disposição ' e logo sai do hotel para minha tarefa diária. Nem me lembrei de tomar café porque queria desde logo encontrar o Lula, secretamente, num bar do lago Paranoá. Foi ele obviamente que escolheu o lugar. Cheguei de Taxi.

Set20

Céus, Onde Estou?

Escrito por // Edson Vidal Categoria // Flagrantes do mundo jurídico

A campainha intermitente do meu celular me fez acordar de um sonho profundo, abri os olhos e logo me dei conta que estava em outro mundo. Era 07h00min da manhã, o sol ardido refletia entre o blecaute da janela e iluminava o quarto. Num primeiro momento pensei que estivesse em Las Vegas, esbocei um pequeno sorriso e imaginei com mais modéstia que estava mesmo na cidade de Guaíra, pois o calor era o mesmo.

Set20

Qual a Bomba da Semana?

Escrito por // Edson Vidal Categoria // Flagrantes do mundo jurídico

Como tudo acontece no país de forma inesperada e escandalosa, estamos sempre aguardando com o passar das horas, quando e quem desta vez será alvo da Polícia Federal. Este é o estado de espírito dos brasileiros que já começam a se acostumar com as falcatruas trazidas a lume, pois tantas são as artimanhas dos políticos e agentes públicos para obter ganhos ilícitos que anunciar novos escândalos são mera questão de tempo. Pessoas nocivas e da pior espécie dominam a vida pública do Brasil e por puro cinismo negam seus crimes, mesmo quando são flagradas em conversas telefônicas, filmadas com malas de dinheiro ou acusadas nas delações premiadas.

Set18

Mentira Apenas ou Apenas Mentira!

Escrito por // Edson Vidal Categoria // Flagrantes do mundo jurídico

Viva! O último e melhor dia da semana! Sei que não é unânime, pois tem gente que prefere a sexta feira à noite. Tudo bem, que cada um fique na sua. Sentado na minha cadeira preferida, no escritório de meu apartamento, fico pensando sobre o que escrever e de repente lanço meus olhos sobre os livros da prateleira e um deles me chama a atenção: "Os Reis da Voz", de Ronaldo Conde Aguiar, da editora Casa da Palavra. Imperdível para quem quer saber a biografia dos grandes cantores da música brasileira. Vem com o livro um CD com a música dos biografados.

[12 3 4 5  >>  

Flagrantes do Mundo Jurídico

No balcão sem frescura

Mamãe, eu quero!

E-ticket

Aplausos